As Centrais Municipais de Reciclagem (CMRs), estruturas geridas pela Prefeitura de Sobral, compartilhadas com as associações de catadores, que são acompanhadas pela Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep), receberam, neste mês de novembro, do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria das Cidades, mais equipamentos para auxiliar no desempenho de suas atividades e manejo com os resíduos recicláveis.

As associações de catadores Força de Vida e Dom José Tupinambá da Frota receberam prensa enfardadeira de 25 toneladas e balança de 500kg com plataforma de 1m². Também foi recebido um módulo de purificação de óleos e gorduras residuais, que ficou instalado na CMR do complexo Sinhá Sabóia e servirá para uso de todas as centrais de reciclagem.

Esta é mais uma das ações do Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Sobral (CGIRS-RMS), que contempla 18 municípios, onde Sobral é a cidade pioneira no projeto de implantação da coleta seletiva.

Atualmente Sobral tem três CMRs, sendo duas em pleno funcionamento e uma que passa por reforma. Estas já receberam, no mês de setembro, geladeira, fogão, gelagua, mesas para escritório, cadeiras giratórias, mesa de copa com 10 lugares e dois armários. Cada associado recebeu dois fardamentos, capacetes protetores, luvas, chapéus de proteção, botas e óculos.

Serviço:
CMR Sinhá Sabóia - Rua Engenheiro José Figueiredo, nº 110, bairro Cohab II. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h; aos sábados, das 8h às 12h.

CMR Expectativa - Rua Alameda Ceará, nº 505, bairro Juvêncio de Andrade. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h; aos sábados, das 7h às 12h.

Facebook
YouTube