O Centro de Especialidades Médicas (CEM) Doutor Aristides Andrade realizou, entre os meses de julho a outubro de 2023, 3.550 atendimentos especializados. A unidade conta com várias especialidades médicas e mesmo sendo municipal é de referência regional.

O equipamento é referência no atendimento especializado em saúde do município e, durante esse período, realizou consultas em pediatria, neuropediatria, cirurgia pediátrica, cirurgia geral, neurocirurgia, gastropediatria, gastroenterologia, endocrinologia, dermatologia, reumatologia, urologia e psiquiatria; além de ofertas de exames de ultrassonografia dos membros inferiores, abdômen total, bolsa escrotal, aparelho urinário, articulação, pélvica, tireoide, próstata e Punção Aspirativa de Tireóide por Agulha Fina (PAAF). Ainda foram realizadas biópsias de próstata, pequenas cirurgias e vasectomias.

Inaugurado em 2005, o CEM permite que a população do município tenha acesso aos serviços de especificidades em um só lugar, facilitando o acesso dos usuários aos serviços de saúde, dispondo de profissionais de diversas áreas. A unidade tem um ambiente planejado, com acessibilidade, profissionais de qualidade e excelência, e um atendimento humanizado pautado no acolhimento.

Durante o mês de novembro, o Centro preparou uma programação especial em alusão ao Novembro Azul, com foco em ações voltadas para a conscientização e prevenção do câncer de próstata, sendo ofertado exames e serviços voltados para a saúde da população masculina.