O Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop), em parceria com órgãos como a Defensoria Pública do Ceará e o Vapt Vupt, recebe as demandas de documentação dos usuários por meio de sua equipe técnica, que encaminha para os órgãos responsáveis para emitir ou facilitar o acesso à documentação.

A partir disso, os usuários passam a ser incluídos nas políticas públicas de saúde, educação, assistência social, dentre outras. Isso garante a possibilidade de serem incluídos em benefício do Governo Federal, específico para a população em situação de rua.

O coordenador do Centro Pop, Carlos Justino, destaca a importância do trabalho conjunto com outros órgãos para conseguir garantir a documentação aos usuários. "Nossa equipe técnica, composta por vários profissionais, trabalha na perspectiva de atender as demandas dos usuários, que são complexas. No caso da documentação, a principal procura é pela segunda via de registro civil. E para conseguir esse documento, contamos com o apoio e parceria da Defensoria Pública", ressaltou.

Facebook
YouTube