Durante o mês de outubro, o Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) realizou monitoramento em saúde do trabalhador junto aos municípios das Áreas Descentralizadas de Saúde de Crateús e Camocim.

Na oportunidade, houve o diálogo junto aos representantes dos municípios sobre notificação de doenças e Agravos Relacionados ao Trabalho (DART), as fragilidades e potencialidades relacionadas à Saúde do Trabalhador, bem como demais orientações sobre o tema.

O Cerest Sobral é uma unidade regionalizada do Sistema Único de Saúde (SUS), com a função de dar subsídio técnico a 47 municípios de sua área de abrangência, nas ações de promoção da saúde, prevenção de doenças e agravos, vigilância, tratamento e reabilitação em saúde do trabalhador.