A prefeita de Sobral em exercício, Christianne Coelho, participou da certificação de servidores que participaram de oficinas formativas do Projeto Novas Trilhas, iniciativa do Governo do Ceará e da organização Luta Pela Paz. O programa contou com o apoio da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Segurança Cidadã (Sesec).

O Luta pela Paz faz parte do programa Criando Oportunidades (POC) e foi ofertado por meio da Superintendência de Atendimento Socioeducativo (SEAS) do Ceará, para jovens egressos de Medidas Socioeducativas (MSE), ou seja, que estavam em conflito com a lei, com o objetivo de oferecer oportunidades de ressocialização (formação, profissionalização e outros). Em Sobral, foram 193 adolescentes e jovens atendidos.

"O Novas Trilhas contou com a parceria da Prefeitura de Sobral, trazendo oportunidades e apoio na reconstrução de suas vidas a jovens que agora estão tendo uma nova oportunidade de recomeçar. Parabenizo e agradeço à Nara Góes, gerente do Luta pela Paz no Ceará, e sua equipe de Sobral, pelo grande trabalho realizado, que beneficiou quase 200 jovens sobralenses", destacou a prefeita em exercício.

Estiveram presentes as secretárias Emanuela Leite (Sesec), Andrezza Coelho (Direitos Humanos e Assistência Social), o secretário Eugênio Parcelli (Juventude, Esporte e Lazer), além de representações da Secretaria da Educação (SME) e da CREDE 06. Cada um recebeu o Guia Metodológico do Novas Trilhas, ofertado por um dos adolescentes acompanhados pelo projeto.