O Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS) de Sobral reuniu o seu colegiado na última quinta-feira (05/04), no Centro de Treinamento do Sumaré (Centresum) para realizar o planejamento anual de suas ações. O colegiado tem representações do governo municipal, das instituições conveniadas e dos usuários das políticas. Entre suas atribuições, está a função de fiscalizar a execução das políticas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município.

Na ocasião, foi realizada uma roda de conversa para tratar sobre o Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS), foram instituídas as comissões temáticas e discutido sobre a atuação de algumas delas, também foram realizadas alterações no Regimento do Conselho.

O CMAS decidiu ainda que utilizará os meios de comunicação, como rádio, internet e redes socais, para divulgação da política de assistência aos usuários e ações de fortalecimento do trabalho dos profissionais do SUAS.

“O nosso objetivo é que utilizemos os recursos disponíveis para levar mais informação aos nossos usuários e, simultaneamente, trabalhar junto à gestão da política de assistência pela melhoria dos equipamentos e dos serviços oferecidos à população. Apesar do cenário econômico, temos contado com a boa disposição da gestão para ouvir as nossas demandas”, destacou a presidente do CMAS, Nara Luiza Silva Mota.