Nesta segunda-feira (20/11), foi realizado o seminário temático da VII Semana da Consciência Negra, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Sobral). O evento discutiu o tema “Reparação racial e direitos humanos: os desafios para o ajuste de contas com o passado e com as políticas afirmativas de igualdade racial“, fruto de parceria entre a Coordenadoria dos Direitos Humanos da Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Sedhas) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio da Comissão da Promoção da Igualdade Racial (COPIR/OAB).

Como palestrantes, o evento teve Ana Valeria Targino, procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT/7ª Região), e Ivaldinete de Araújo, professora do curso de Ciências Sociais da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). A apresentação cultural foi realizada pelo Grupo de Trabalho de Arte da Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia (ESP-VS).

O evento contou com a participação de servidores públicos, advogados, membros da COPIR, representantes de povos de terreiro, acadêmicos, representações de organizações sociais, dentre outros.