O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promoveu, para membros do colegiado, uma formação sobre iniciativas que colaboram com a redução dos índices de mortes violentas. O encontro teve mediação de representantes da Coordenadoria dos Direitos Humanos, da Unidade de Gerenciamento de Prevenção de Violências (UGPPV), do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e do Conselho Tutelar.

Na ocasião, cada serviço apresentou as ações que desenvolve na área: a UGPPV expôs os índices de mortalidade juvenil no município e as ações que desenvolve, o monitoramento das mortes violentas e o trabalho preventivo realizado no território pelos articuladores juvenis; a CDH mostrou o trabalho intersetorial que realiza na área da prevenção; o Creas apresentou o trabalho realizado pelo Serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto com adolescentes em conflito com a lei; e o Conselho Tutelar falou sobre o trabalho que realiza em parceria com o Sistema de Garantia de Direitos (SGD).

Segundo a presidente do CMDCA, Savanya Shell, "o objetivo do encontro foi realizar a capacitação dos conselheiros que vão selecionar a entidade que receberá o recurso do CMDCA para trabalhar projetos que colaborem para reduzir a violência", disse.

O edital de seleção de entidade que receberá o recurso do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para trabalhar projetos que colaborem com a redução da violência está aberto até dia 29 de junho.

Inscrições para o edital AQUI