Nesta quinta-feira (25/11), o Conselho de Economia Solidária de Sobral teve uma reunião presencial na sede da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), para a apresentação dos resultados das ações da Casa da Economia Solidária no período de janeiro a outubro deste ano.

Nesse período, a loja de artesanato do equipamento comercializou 19.457 produtos, gerando o valor de R$ 77.948. Já o restaurante da Casa da Economia Solidária gerou R$ 47.420,44 de lucro, com a venda de refeições de café da manhã e almoço. No campo da qualificação, foram realizadas 14 oficinas de temas como o curso de boas práticas de manipulação de alimentos, que beneficiou 184 pessoas.

O Conselho de Economia Solidária de Sobral tem como objetivo a implantação da política da economia solidária no município. Para isso, procura formular diretrizes e propor ações que contribuam para a efetiva integração cultural, econômica, social e política dos segmentos envolvidos com a economia solidária. Atualmente, esse órgão é presidido pela secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Sandra Arcanjo.

Facebook
YouTube