O Conselho Municipal de Economia Solidária de Sobral realizou, nesta terça-feira (13/07), reunião virtual para discutir ações e fazer um balanço do que já foi realizado em 2021. Durante a reunião, foram apresentadas as ações já executadas pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE) no âmbito da Casa da Economia Solidária.

Entre as ações realizadas, foram elencadas: a oficina de modelagem em cerâmica; a visita da secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Sandra Arcanjo, às artesãs do distrito de Aracatiaçu; o curso de boas práticas de alimentos, com a capacitação dos grupos produtivos de gastronomia da Casa da Economia Solidária; e a distribuição de 80 cestas básicas para as artesãs apoiadas pela STDE.

Além da secretária Sandra Arcanjo, participaram da reunião a coordenadora de Gestão Integrada do Trabalho e Qualificação Profissional, América Rodrigues; a gerente de Desenvolvimento dos Arranjos Produtivos Locais e Economia Solidária, Livramento Albuquerque; e representantes da sociedade civil e do poder público, que compõem o quadro de conselheiros.

O Conselho Municipal de Economia Solidária tem como objetivo implantar a política da economia solidária e possibilitar programas e ações nessa área. No final da reunião, América Rodrigues fez um convite aos participantes: "conheçam a Casa da Economia Solidária, nossos grupos produtivos e nossas ações. A casa está de portas abertas para receber vocês", disse a coordenadora.