Nesta terça-feira (23/04), ocorreu a terceira reunião ordinária do Conselho Gestor do Fundo Socioambiental do Município de Sobral (FUNSAMS), na sala verde da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA). A presidente do FUNSAMS, Úrsula Nóbrega, conduziu os trabalhos. Durante a reunião, o diretor administrativo da AMA, Carlos Ávila, apresentou o demonstrativo financeiro do Fundo e foram discutidas as deliberações para o ano de 2024.

O encontro contou com a presença dos conselheiros Fernanda Fernandes, da Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente; Jeane Menescal, da Secretaria Municipal de Finanças; Dênis Veras, da Secretaria de Planejamento e Gestão; e Márcio Luis Paiva, da Secretaria da Educação.

O objetivo do conselho é apoiar iniciativas que promovam o uso racional e sustentável dos recursos naturais, além de atuar na implementação de ações voltadas ao controle, fiscalização, defesa e recuperação do meio.