O Conselho Municipal de Economia Solidária de Sobral realizou uma reunião online, na quarta-feira (13/04), para apresentar as prestações de contas da Casa da Economia Solidária. Na ocasião, também foram abordados os preparativos para a VI Plenária Territorial de Economia e as contribuições, que serão encaminhadas pelos representantes do Estado do Ceará no Fórum Brasileiro de Economia Solidária.

A reunião contou com a presença da presidente do conselho, Sandra Arcanjo, secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), e do vice-presidente Francisco de Assis Barros. Também estiveram presentes, o coordenador de Gestão Integrada do Trabalho e Qualificação Profissional da STDE, Bruno Gomes, e a gerente de Desenvolvimento dos Arranjos Produtivos Locais e Economia Solidária, Livramento Albuquerque.

O Conselho Municipal de Economia Solidária tem como objetivo desenvolver a política da economia solidária, tendo como princípios a cooperação, autogestão, ação econômica e solidariedade. A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, por sua vez, é responsável pela Casa da Economia Solidária, equipamento que atende aproximadamente 300 pessoas organizadas em grupos produtivos de agricultura familiar, artesanato e gastronomia.

Facebook
YouTube