Na tarde desta terça-feira (09/01), na Vice-prefeitura de Sobral, foi realizada a reunião de alinhamento das atividades de 2024 do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Coordenado pela vice-presidente Francisca Escócia, o encontro teve como objetivo revisar o instrumental de funcionamento do conselho, abordando a atualização da Lei n.º 301 de 30 de maio de 2001 e do Regimento Interno.

Destacando o compromisso com a promoção dos direitos da mulher, os participantes discutiram estratégias para a elaboração do Plano de Ação do Conselho para o ano de 2024. Uma parceria com a Secretaria das Mulheres do Ceará foi definida, focando no programa "Ceará por Elas" e priorizando o Eixo Mulher Protagonista.

Outro ponto de destaque foi a discussão sobre a necessidade de mapear as políticas públicas, filantrópicas e privadas em prol das mulheres em Sobral. Além disso, planeja-se realizar um levantamento das boas práticas do conselho em outros municípios ou conselhos.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos femininos e continua trabalhando ativamente para fortalecer a igualdade e a participação das mulheres na sociedade.

Estiveram presentes na reunião Ivana Elizabeth Linhares Magalhães, Gabriela Paula Gomes Sampaio, Jamile Bezerra de Araújo, Augusto Liberato, Maria Gerlane Ferreira do Nascimento, Liduina Maria do Nascimento Lopes e Elói Gameleira.