Com o objetivo de facilitar o acesso ao serviço de emissão de RG, representantes da Célula da Inserção Social da Coordenadoria da Cidadania estiveram reunidos, de forma virtual, na quarta-feira (11/08), com representantes da Unidade de Gerenciamento de Projetos de Prevenção de Violências e do Ceará Pacífico para tratar sobre a emissão de documentos para os jovens que irão compor o projeto Virando o Jogo.

Nesse primeiro momento, os contemplados com o serviço serão os jovens dos territórios compreendidos no Pacto por um Ceará Pacífico, começando pelos bairros Cidade José Euclides (Terrenos Novos), Vila União e Nova Caiçara. “Essa é a primeira reunião de articulação, mas iniciaremos em breve o projeto de descentralizar o serviço de RG e promover cidadania aos jovens que não têm documentos", falou a coordenadora da Cidadania, Emanuelle Carneiro.

O projeto Virando o Jogo tem como objetivo oportunizar acesso à prática e à cultura do esporte e do lazer, com ênfase no desenvolvimento das atividades de lutas e artes marciais, de forma a contribuir com a formação humana, de cidadania e melhoria da qualidade de vida para os jovens.

Facebook
YouTube