A Secretaria da Saúde (SMS) aplicou, nesta sexta-feira (24/09), a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em idosos de 70 anos ou mais que vivem nos abrigos Bom Samaritano e Sagrado Coração de Jesus.

A gerente da célula de imunização, Mary Jane Linhares, acompanhou a chegada das doses e reforçou que a terceira dose será importante para aqueles que já tomaram as duas primeiras, dentro dos atuais critérios da campanha de vacinação. “Estamos aplicando a dose de reforço nos idosos que vivem em abrigos e que tomaram a vacina no início da campanha, seguindo a orientação do Programa Nacional de Imunização (PNI)”.

O Ministério da Saúde indicou ainda, a dose de reforço para pessoas com baixa imunidade (imunossuprimidos). No entanto, a SMS aguarda o recebimento de vacinas, além da definição sobre os critérios de imunização.

A vacinação da primeira dose continua para jovens de 12 a 17 anos, público geral acima de 18 anos e segunda dose das vacinas AstraZeneca/Fiocruz, Pfizer e Coronavac, no Centro de Educação a Distância (CED) e UFC (Campus Mucambinho).

Facebook
YouTube