Buscando fomentar as iniciativas e pesquisas voltadas para inovação no município de Sobral, os secretários Ramom Carvalho (Planejamento e Gestão) e Sandra Arcanjo (Trabalho e Desenvolvimento Econômico) estiveram reunidos na última quinta-feira (16/11) com representantes da iniciativa privada e de universidades da região para debater sobre a criação da Lei Municipal de Incentivo à Inovação.

Além da criação, foram debatidos temas como editais de incentivo e eventos locais; as possíveis metodologias para o planejamento de ações entre instituições referentes ao empreendedorismo, criatividade, inovação e tecnologia.

De acordo com o secretário Ramom Carvalho, a reunião foi um momento importante para a união de esforços, a fim de encontrar novas e inovadoras soluções. “Nos dias atuais, diante de tantos desafios que são impostos diariamente tanto para a administração pública como para a iniciativa privada, é importante a coesão de esforços entre a Prefeitura, o setor privado e a academia, com a finalidade de encontrar soluções inovadoras que possam ir ao encontro das demandas da população”, destacou.

O momento foi oportunidade para conversar sobre os desafios e ganhos que Sobral terá com a criação da nova lei”, disse a secretária Sandra Arcanjo.

A Prefeitura de Sobral vem investindo na modernização e inovação dos serviços prestados à população, assim como nas atividades diárias do poder público. Em outubro, o prefeito Ivo Gomes recebeu o título de "Prefeito Inovador" pela implantação do  Processo Administrativo Digital de Sobral (Proadi).