A vice-prefeita Christianne Coelho participou, na tarde desta terça-feira (31/08), da construção do fluxo de atendimento e acolhimento a pessoas transexuais, travestis, bissexuais e lésbicas no Centro de Referência da Mulher. O evento, que fez parte das atividades da V Semana da Diversidade Sexual de Sobral, foi realizado na sede da unidade, que é ligada ao gabinete da vice-prefeita, e contou com o apoio da organização Mães pela Diversidade do Ceará.
Com a implantação do fluxo, foi construído um protocolo para o atendimento e acolhimento a pessoas transexuais, travestis, bissexuais e lésbicas, que tenham sofrido violência.
"Estamos abrindo as portas do Centro de Referência da Mulher a todas as mulheres, sem distinção, de forma especial às que sofreram algum tipo de violência, seja física, psicológica ou qualquer outra", destacou a vice-prefeita Christianne Coelho.
Segundo Rogers Sabóia, do Núcleo da Diversidade Sexual da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), "hoje é um dia histórico, pois, pela primeira vez um Centro de Referência da Mulher abre as portas para discutir todos os tipos de mulheridades, ou seja, de formas de ser mulher. Estamos construindo a política de atendimento. É uma nova forma de fazer política para as mulheres".
A V Semana da Diversidade Sexual de Sobral é uma realização da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas). As ações contam com o apoio de secretarias municipais e de organizações que atuam junto ao movimento LGBTQIA+.