A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Saúde, realizou a entrega de aparelhos auditivos para os menores de 12 anos que aguardavam na fila de espera para receber a prótese. As entregas estão sendo feitas de maneira gradativa no Centro de Reabilitação.

Os aparelhos de amplificação sonora são adaptados às necessidades individuais de cada criança. Todas elas receberão acompanhamento com fonoaudiólogo para fazer o período de adaptação e ajuste do aparelho.

A entrega de aparelhos auditivos para crianças é de extrema importância, pois permite que elas tenham a oportunidade de ouvir e desenvolver suas habilidades de comunicação. Esses dispositivos melhoram o desempenho escolar, a interação social e a qualidade de vida das crianças, proporcionando uma inclusão mais completa na sociedade.

Além disso, a detecção e correção precoce de problemas auditivos contribuem para o desenvolvimento saudável da linguagem e da fala. É fundamental garantir o acesso a esses recursos para que todas as crianças tenham igualdade de oportunidades e possam desfrutar plenamente do mundo sonoro ao seu redor.