A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos, realiza, desde setembro de 2017, a pavimentação em pedra tosca, conhecida popularmente como calçamento, em vários distritos do município. Até o momento, dez já foram contemplados. Algumas ruas da sede de Sobral também receberam o serviço (Rua Groaíras, Bairro Cohab III; Rua Ferroviária, no Bairro Sumaré; Rua S.D.O. 01 e Rua S.D.O. 02, na localidade de Canudos; Rua Conselheiro José Júlio, no Centro; e ruas S.D.O. 01 e S.D.O. 02, na Comunidade Corte 08). O objetivo da secretaria é atender todos os distritos de Sobral.

Em Jaibaras, o serviço está em fase de execução na rua Bela Vista e já foi concluído em outras cinco (Setor 3, Rua Zé Diogo, Rua José Maria Félix I, Rua José Maria Félix II, Rua das Viúvas). Em Patriarca, quatro ruas já estão com o calçamento concluído (Rua S.D.O., rua do grupo, da caixa d'água e do posto), assim como no distrito de Rafael Arruda (Rua S.D.O. 01; Rua S.D.O. e rua que dá acesso ao Estádio Municipal, localidade de Recreio; e Travessa São José, na localidade de Ouro Branco).

No distrito Pedra de Fogo, o serviço foi realizado em cinco ruas (Maria Edite, Bairro Mãe Natureza; Rua S.D.O. 01; Rua S.D.O. 02; Rua S.D.O. 03; Rua S.D.O. 04). No Jordão, o serviço foi finalizado em duas localidades próximas (Santo Antônio de Baixo e Santo Antônio de Cima) e está sendo executado em outros três trechos (Rua do Campo 4; Rua São Mateus, na localidade de São Francisco; Sítio São José, na localidade de Contendas).

Em Bonfim, duas ruas foram contempladas, até o momento (Rua Lourival e Rua Malhadinha), assim como no distrito Caracará (Rua S.D.O. 01 e Rua Margarida Barroso/Travessa Margarida Barroso).

Em Aracatiaçu, a pavimentação já aconteceu em um trecho do distrito e outros dois estão sendo pavimentados (todos da localidade Água Doce). O serviço de pavimentação em pedra tosca foi executado ainda nos distritos de Patos (rua próximo a praça) e Salgado dos Machados (Rua São Joaquim 01).