O prefeito Ivo Gomes recebeu, nesta sexta-feira (02/03), o diretor global de Educação do Banco Mundial, Jaime Saavedra, que veio ao município para conhecer a experiência exitosa de Sobral na área.

Durante o encontro, o prefeito detalhou as ações realizadas no município para que os resultados sobralenses alcançassem o topo da Educação brasileira. Tudo, segundo o prefeito, foi fruto de uma política continuada, ao longo de 20 anos, voltada para alfabetização na idade certa dos estudantes da rede pública.

Para entender como as políticas públicas de educação são executadas na prática, a comitiva visitou a Escola Emílio Sendim, que obteve o maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Brasil (9,8), e o Colégio Sobralense de Tempo Integral Maria Dorilene Arruda Aragão.

O diretor do Banco Mundial explicou o objetivo da visita. "Temos muito o que aprender com a experiência de Sobral, muito exitosa, e que se baseia basicamente no fator humano, onde a família esteja presente, motivada e integrada ao corpo gestor das escolas", afirmou Saavedra.