A Secretaria da Cultura e Turismo de Sobral divulgou, nesta terça-feira (21/05), o Edital de convocação para a eleição do Conselho Municipal de Política Cultural, que tem como objetivo eleger membros temporários da sociedade civil para representar os segmentos culturais que irão compor o Conselho.

O Edital está disponível para conhecimento da sociedade civil e as inscrições vão do dia 29 de maio a 2 de junho. Para se credenciar, é necessário ter atuação no campo cultural, com comprovação de 2 anos para candidatos e 1 ano para eleitores.

A gerente de Formação Cultural, Geci Freire, destaca a importância do conselho. "O Conselho Municipal de Política Cultural é fundamental para garantir que as decisões na área sejam tomadas de forma participativa e representativa. A participação da comunidade cultural é essencial para a construção de uma política pública que atenda às necessidades de todos", afirmou.

O Sistema Municipal de Cultura (SMC) é uma ferramenta que serve para coordenar, gerenciar, apoiar e promover políticas culturais no município. Além disso, visa fortalecer as instituições culturais, democratizar as decisões e usar os recursos públicos de forma participativa.

Acesse o edital AQUI