A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), por intermédio do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), lançou um edital de chamamento para selecionar entidade da sociedade civil interessada em celebrar termo de fomento de execução de projeto que contribua com a garantia dos direitos da criança e do adolescente no município. Os recursos são oriundos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).

A parceria tem como objetivo a redução e a prevenção de violências e violações de direitos contra crianças e adolescentes; fortalecimento da capacidade dos sistemas de atendimento locais para implementar ações articuladas e efetivas de proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes; promover atividades socioculturais que permitam compreender a importância da construção de diálogos na vida em sociedade; além de atividades que promovam a qualificação profissional, bem como a importância da permanência na escola.

“O objetivo principal é beneficiar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social com projetos que tenham a finalidade de fortalecer a garantia dos direitos fundamentais deste público, através de atividades educacionais, esportivas e culturais. A partir disto, esperamos que o projeto fomentado ajude a diminuir e prevenir a violência, a fortalecer a rede de atendimento à criança e ao adolescente, a promover a cultura de diálogo e a permanência destes na escola”, destaca o secretário Júlio Alexandre.

Podem concorrer a este edital as organizações da sociedade civil (OSC’s), tais como entidades privadas sem fins lucrativos, cooperativas e entidades religiosas que se encaixem nas exigências do processo seletivo.

Leia o edital AQUI