As práticas pedagógicas da rede municipal de ensino de Sobral são apontadas como exemplo para escolas de todo o Brasil na pesquisa “Boas Práticas em Sala de Aula”, realizada pela Fundação Lemann. Com o objetivo de contribuir para a melhoria da educação pública no país, a pesquisa dissemina estratégias didáticas de professores das redes e escolas que se destacam nacionalmente.


Os pesquisadores observaram professores de quatro municípios que têm se destacado nos indicadores nacionais de aprendizagem. Das oito escolas visitadas, quatro são de Sobral: Raul Monte, Dinorah Thomaz Ramos, Gerardo Rodrigues e o Colégio Sobralense de Tempo Integral Maria Dorilene Arruda Aragão.


O material reúne exemplos de aulas reais para inspirar docentes, coordenadores pedagógicos, diretores, formadores, e todos que se dedicam ao ensino. O documento detalha cinco práticas das escolas de sucesso: facilitação do diálogo entre alunos, acompanhamento dos alunos com dificuldade de aprendizagem, resolução coletiva de situações-problema, leitura frequente pelos alunos e experimentos em ciências.

- Veja a pesquisa AQUI 

Facebook
YouTube