Nesta quarta-feira (19/06), na sede do Ministério Público do Ceará, foi realizado um encontro com a rede de proteção à pessoa idosa do município para a construção do fluxo de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa de Sobral. O momento foi conduzido por Vyna Leite, coordenadora de políticas públicas para a pessoa idosa da Secretaria dos Direitos Humanos do Ceará.

"O momento foi importante para dialogarmos como as instituições e podermos alinhar os seus fluxos de trabalho já existentes para viabilizar os direitos das pessoas idosas. Temos uma rede de políticas públicas comprometida e utilizamos o espaço para propor a criação de um grupo de trabalho para continuarmos dialogando sobre a criação de um fluxograma e um protocolo de atenção contra a violência à pessoa idosa no município.", afirmou Gabriela Andrade, gerente da Proteção Social Especial.

Estiveram presentes a secretária executiva dos Direitos Humanos e da Assistência Social, Emanuelle Carneiro, o promotor Hugo Alves, da 7ª Promotoria de Sobral, além da representação do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (COPAC), do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), das instituições Abrigo Sagrado Coração de Jesus e Casa Bom Samaritano.

Também participaram a equipe da Coordenadoria dos Direitos Humanos, os servidores da gestão da Sedhas, dos acolhimentos para pessoas em situação de rua, dos _Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e dos Centros Especializados (Creas e Centro Pop).