A população de Sobral compareceu às urnas, neste domingo (06/10), para escolher os membros dos Conselhos Tutelares para o período de 2020 a 2024. Pela primeira vez, foram eleitos dez membros para o colegiado. O prefeito Ivo Gomes sancionou, em abril deste ano, a lei que criou o segundo conselho do município.

O edital para o processo de escolha foi lançado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) no início de abril. No primeiro momento, os candidatos apresentaram documentações comprobatórias de serviços prestados na área de infância e adolescência, bem como de bons antecedentes. Depois, passaram por prova escrita. Do total de 48 inscritos inicialmente, 29 se qualificaram para concorrer.

Os dez mais votados comporão a nova formação dos Conselhos Tutelares de Sobral, em 2020. Os dez candidatos seguintes ficarão na suplência, podendo ser convocados em caso de ausência dos titulares (férias, licenças ou desistências).