A secretária dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), Andrezza Coelho, participou, na manhã desta quarta-feira (06/10), da cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), ocasião em que destacou a importância do controle social para a política pública.
Os novos conselheiros e os ex-conselheiros receberam certificados. Na ocasião, também foi eleita a nova mesa diretora do colegiado, para o biênio 2021-2023. No período, uma representante de organização da sociedade civil ocupará a presidência: Tamiles Mesquita, do Instituto Belém. A vice-presidência, que será ocupada por representação governamental, ficou com a Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), representada pela gerente da Proteção Social Básica, Flávia Pontes. A secretaria geral ficou com a Sociedade de Assistência à Família Sobralense (Safs), que indicou Paulo Glaydson para a função.
Também terão assento no conselho, representando a sociedade civil, o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), o Instituto Teias da Juventude (ITJ) e a Apae de Sobral.
Por lei, compõem o colegiado, representando o Poder Executivo, além da Sedhas, as secretarias da Saúde (SMS), da Educação (SMS), da Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) e do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE).