A Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas) realizou, entre os dias 7 e 9 de julho, um encontro de alinhamento com seus coordenadores e gerentes. Realizado de forma presencial no auditório da Defensoria Pública e tomando os cuidados necessários de prevenção à Covid-19, o encontro teve como objetivo definir os eixos de atuação da Sedhas.

"Para nós, está claro que nossas ações de políticas públicas perpassam pelas temáticas da prevenção de violências e pelo cuidado com a Primeira Infância. Os dois pontos devem ser ponto de partida para as políticas sociais sob gestão da Sedhas. Alinhado a isso, estamos definindo com os gestores as linhas de atuação intersetorial, os nossos compromissos assumidos nos planos municipais diversos, e sempre com um cuidado especial para oferecermos um serviço de qualidade, humanizado e efetivo às família, que são nosso público-alvo", destacou a secretária Andrezza Coelho.

Após o encontro, cada coordenadoria vai organizar o seu "plano de voo", definindo suas prioridades. Esse processo deverá ser realizado de forma coletiva, levando em conta a construção do Plano Plurianual (PPA), planos municipais e diretrizes de gestão.