A secretária da Segurança Cidadã, Emanuela Leite, junto com parte da equipe da Cidadania recebeu, na terça-feira (31/05), a visita do superintendente do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo, Roberto Bassan, e de diretores das unidades de Sobral, para tratar sobre a parceria para o Projeto Jovem Guarda.
Na ocasião, foi apresentada a estrutura do Projeto e o que foi realizado nesse primeiro semestre de atividades. A secretária destacou os parceiros envolvidos e os benefícios do Projeto, que tem gerado oportunidade e cidadania a um grande número de jovens em situação de vulnerabilidade.
“A ideia é fortalecer mais as parcerias e a rede de cuidado para com esses jovens, que vêm sendo atendidos pelo Projeto, para que nossas atividades possam ter realmente a capacidade de auxiliar na transformação de suas vidas”, destacou Emanuela Leite.
O Projeto Jovem Guarda integra o Programa do #OcupaJuventude e acontece semestralmente, atendendo jovens de 14 a 19 anos em situação de vulnerabilidade social. Os jovens vivenciam diversas atividades, desde conhecimentos teóricos ministrados com metodologias ativas e atividades práticas. Os jovens recebem uma bolsa-auxílio de R$ 300, pelo tempo correspondente à duração do curso, e uniforme.