A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), em parceria com a Secretaria da Proteção Social (SPS) do Governo do Estado, realizou a cerimônia de certificação dos participantes do curso de costureiro do Programa Criando Oportunidades.

A solenidade aconteceu nesta terça-feira (25/06) e contou com a entrega de uma máquina de costura para cada uma das 17 concludentes.

“A Prefeitura de Sobral sempre está buscando melhorias e principalmente qualificar a população para que tenham mais autonomia e a geração de renda seja ampliada. Além de qualificar, também auxiliamos no processo de inserir jovens e também adultos no mercado de trabalho. Com esse curso não foi diferente, demos todo o apoio e, juntamente com o Governo do Estado, concluímos esse processo de forma eficaz e ficamos muito felizes de entregar mais esse instrumento de trabalho para que todas as concludentes comecem a gerar renda e quem sabe montar seu próprio negócio”, explicou o secretário Bruno Gomes.

O curso de costura foi realizado na Sociedade Pró-Infância (Sopri), no bairro Sumaré, e contemplou pessoas com idade igual ou superior a 16 anos, tendo como prioridade mulheres chefes de família ou vítimas de violência doméstica (cadastradas no Cadúnico e no Cartão Mais Infância), além de pessoas sem ocupação e desempregados.

Na ocasião, compuseram a mesa e falaram sobre a atuação e objetivos do curso o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Bruno Gomes; a coordenadora do Programa Capacita Ceará, Maria Luciene Guimarães; a assessora parlamentar da deputada estadual Lia Gomes, Yana Felizola; e o tenente Castelo, do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (COPAC). Além disso, as alunas e a professora do curso prestaram depoimento sobre sua experiência no programa.