Estudantes da escola municipal Professor Gerardo Rodrigues Albuquerque participaram, nessa quinta-feira (15/03), de uma oficina sobre Sexualidade, Saúde Sexual e Reprodutiva. A iniciativa faz parte de uma ação itinerante realizada pelo Projeto Flor do Mandacaru, voltada para estudantes da rede pública municipal de ensino.

Os alunos do 6º ano receberam orientações da psicóloga e coordenadora do Projeto, Juliana Braga, e do enfermeiro Carlos Romualdo, que aproveitaram a oportunidade para levar uma metodologia ativa e jogos de tabuleiros.

Juliana Braga se utilizou da ludicidade para ajudar na compreensão dos estudantes. “Através da forma lúdica e educativa, podemos trabalhar a prevenção das infecções sexualmente transmissíveis (IST) e a gravidez na adolescência”, afirmou.

Flor do Mandacaru

Implantado em setembro de 2008 pela Secretaria da Saúde de Sobral, o Projeto Flor do Mandacaru é um espaço de escuta, atendimento e reflexão para conversas relacionadas às questões de sexualidade, saúde sexual e reprodutiva de adolescentes de 10 a 19 anos.

A proposta foi pensada com base no elevado índice de gravidez na adolescência e do baixo número de atendimento desse público nos Centros de Saúde da Família (CSF).

O Projeto Flor do Mandacaru está situado na Rua Coronel Antônio Mendes Carneiro, 272 - Centro, com atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e 13h às 17h.

- Para mais informações: (88) 3611.6639