Na última quarta-feira (05/06), o diretor de engenharia do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sobral, Kemmison Luiz, teve uma participação destacada na Semana Verde, evento organizado em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, pelo Hospital Regional. A celebração, que ocorre anualmente nesta data, busca promover a conscientização ambiental e discutir práticas sustentáveis.

Durante o evento, Kemmison Luiz ministrou uma palestra educativa abordando o fluxo da água, na qual esclareceu aspectos importantes sobre o ciclo da água, a gestão dos recursos hídricos e a importância de práticas sustentáveis para a preservação desse recurso vital. Sua apresentação destacou as estratégias adotadas pelo Saae de Sobral para garantir a qualidade e a eficiência no abastecimento de água da cidade.

"A preservação dos recursos hídricos é um desafio contínuo que requer esforço e colaboração de toda a comunidade. O Saae de Sobral está comprometido com a implementação de tecnologias e práticas inovadoras que assegurem um fornecimento de água eficiente e sustentável para todos”, afirmou o diretor de engenharia.

Além de Kemmison Luiz, o diretor-presidente do Saae de Sobral, Gustavo Weyne, também esteve presente, contribuindo com informações adicionais e reforçando o compromisso da instituição com a sustentabilidade e a proteção ambiental. A presença dos dois dirigentes sublinhou a importância da educação ambiental e o papel fundamental do Saae na gestão hídrica local.