A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Obras, Mobilidade e Serviços Públicos (Secomp), realizou, nesta terça-feira (17/04), um mutirão de sensibilização sobre o descarte correto do lixo no bairro Cidade Dr. José Euclides (Terrenos Novos). A ação aconteceu, com o apoio do Centro de Saúde da Família Francinilda de Sousa Mendes e da Zoonozes, nas ruas Monsenhor Furtado, 25 de Dezembro, Tancredo Neves e Rua das Flores I.

A equipe multidisciplinar realizou visitas domiciliares, para orientação dos moradores sobre os prejuízos ocasionados pelo descarte inadequado do lixo, além de informar os dias e horários de funcionamento da coleta realizada pela prefeitura.

Na ocasião, os moradores também foram sensibilizados sobre a importância da prevenção contra o mosquito Aedes aegypti, mantendo hábitos simples como limpar calhas, caixas d’água e recolher o lixo. Paralelo às ações de sensibilização, foram realizados nas ruas serviços de poda, capina, varrição e limpeza dos pontos com acúmulo inadequado de resíduos.