A Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia, foi palco, na última segunda-feira (05/03), do acolhimento das turmas de residência multiprofissional em saúde da família e saúde mental; e turmas de residência médica em psiquiatria e medicina familiar e comunitária. Ao todo, 51 profissionais estão iniciando a Especialização, sendo 30 em saúde da família e 10 em saúde mental.

A residência multiprofissional é um processo formativo, desenvolvido pela Secretaria da Saúde de Sobral, em parceria com a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), efetivado pela Escola de Formação, com financiamento do Ministério da Saúde e da Prefeitura Municipal de Sobral. A Especialização visa qualificar profissionais para promover a saúde e contribuir com o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), da estratégia saúde da família e da rede de atenção à Saúde Mental.

Além dos residentes, o evento contou com a participação de tutores; da coordenadora das residências multiprofissionais, Viviane Vasconcelos; da coordenadora da residência multiprofissional em saúde mental, Claudine Aguiar; da diretora da instituição Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia, Maria Socorro de Araújo Dias; do coordenador da residência médica em medicina familiar e comunitária, José Silvestre e da presidente da Comissão de Residências Multiprofissionais em Saúde (COREMU), Gabriela Arantes.

Facebook
YouTube