Para comemorar os 21 anos da Escola de Música de Sobral (EMS) Maestro José Wilson Brasil, a instituição vai realizar, nesta sexta-feira (28/09), diversas atividades de formação e música. O acesso é gratuito e a classificação livre.

A programação formativa inicia com o bate-papo musical “Música no Ceará: ontem e hoje”, no auditório da Escola de Música de Sobral. À noite, no Theatro São João, apresentações musicais com a Banda Municipal de Música, Quarteto de Sax, Camerata, Banda Arre Égua e Pop Sounds (práticas de conjunto da EMS). O encerramento fica por conta do show "Futuro e Memória", álbum dos cantores Rogério Franco e Dalwton Moura, que será interpretado por Kátia Freitas, Téti, Rodger Rogério, Davi Duarte, Edmar Gonçalves, Calé Alencar e Gilmar Nunes, nomes consagrados da música cearense.

O projeto de criação da EMS se iniciou com a contratação de cinco músicos da cidade de Natal (RN) para trabalharem com o “Quinteto de Cordas do Theatro São João”. Com o passar do tempo, além de realizarem diversas apresentações na cidade, iniciaram um trabalho de educação musical com um grupo de jovens. Com o avançar das ações formativas, foram criados a Orquestra Jovem de Sobral e o Coral Vozes de Sobral, os dois primeiros grupos de referência da EMS.

O aniversário da Escola de Música é uma realização da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) e Instituto Ecoa.

PROGRAMAÇÃO

14h30 - Bate papo “Música do Ceará: ontem e hoje”, com a presença de Teti, Rodger Rogério, Davi Duarte, Kátia Freitas, Edmar Gonçalves e Dalwton Moura.
18h - Banda de Música e Quarteto de Sax
18h30 - Camerata
19h - Banda Arre Égua (prática de conjunto da EMS)
19h30 - Pop sounds