Na última sexta-feira (01/03), a Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia (ESP-VS) realizou o Encontro Pedagógico 2024. O momento marca o início do calendário anual de formação docente permanente da instituição e tem como público-alvo os docentes que atuam nos diversos processos formativos desenvolvidos pela Escola.

O Encontro contou com a participação de 27 docentes e teve como tema central “Inovação pedagógica e metodologias ativas na formação em saúde”, com oficinas facilitadas pelas Profa. Dra. Petrília Rocha e Profa. Me. Ana Cláudia Costa.

“A formação docente permanente é uma importante estratégia para a melhoria dos processos formativos desenvolvidos pela Escola, que visam a qualificação dos profissionais que atuam no sistema de saúde municipal, para que assim a assistência à saúde da população também possa ter mais qualidade”, destacou Prof. Osmar Neto, diretor geral da ESP-VS.

A ESP-VS é uma referência na formação de profissionais de saúde do SUS, vinculada à Secretaria Municipal da Saúde de Sobral-CE, é credenciada como Escola de Governo e de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, pelo Conselho Estadual de Educação do Estado do Ceará e tem por objetivo o fortalecimento do SUS, a partir do desenvolvimento de cursos de pós-graduação, cursos de formação técnica, cursos livres e ações de educação permanente em saúde.