O Secretário da Saúde de Sobral, Gerardo Cristino, e o Secretário de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos, David Bastos, reuniram-se na última segunda-feira (21/01) com o representante da empresa Signus Construções e Assessoria Técnica para assinarem a ordem de serviço da reforma e ampliação da Escola de Saúde Visconde de Sabóia (ESVS).

O projeto a ser executado inclui a construção de um auditório com capacidade para 278 pessoas, salas de aula, área de convivência, banheiros, laboratório multifuncional, biblioteca, sala de estudos, almoxarifado, sala para arquivo, sala de reuniões, salas de coordenação de pesquisa, coordenação pedagógica, coordenação administrativo-financeira, diretoria geral e copa.

De acordo com o Secretário da Saúde, Gerardo Cristino, a reforma e ampliação da Escola é fruto do reconhecimento da sua importância para a saúde pública municipal e da macrorregião. 

“As obras de ampliação da Escola de Saúde visam beneficiar suas ações de capacitação e desenvolvimento dos trabalhadores do sistema público de saúde, com possibilidade de abertura de ações para a comunidade”, afirmou Gerardo Cristino. 

A reforma e ampliação da ESVS será realizada através de recurso municipal e federal e terá o prazo de 240 dias para conclusão das obras. 

Criada em 1997 e instituída formalmente em 2001, a ESVS é a primeira escola de saúde pública municipal do Brasil. Em 2009 foi credenciada pelo Conselho Estadual de Educação como Escola Técnica e em 2011 foi reconhecida pela Comissão Intergestores Bipartite do Estado do Ceará (CIB-CE) como uma escola de referência para formação em gestão e atenção à saúde do Ceará.

Facebook
YouTube