A Secretaria da Educação de Sobral está promovendo apresentações musicais nas escolas públicas municipais, a iniciativa pioneira é fruto de uma parceria com o curso de Música da Universidade Federal do Ceará. O projeto "Música na Escola” promove apresentações de grupos musicais, às sextas-feiras, para estudantes do ensino fundamental II.

Nessa sexta-feira (27/04) foi a vez da Escola Netinha Castelo receber a Camerata de Cordas Dedilhadas, que apresentou um recital didático. “Conversamos com os estudantes, que demonstraram uma ótima participação e atenção com a atividade. Agradecemos a colaboração de todos”, disse o professor do curso de Música da UFC, Marcelo Mateus.

Também participaram do recital integrantes do Grupo de Pesquisa Música na Escola, que estuda as interações e aprendizados desenvolvidos nos recitais didáticos. O objetivo do projeto é desenvolver ações formativas em música para estudantes das escolas municipais e para estudantes da licenciatura em Música da UFC Sobral.

O próximo recital será realizado na Escola Raul Monte, dia 4 de maio, a partir das 10 horas. A Orquestra de Violões da UFC Sobral traz no repertório temas de desenhos e seriados infantis, além de alguns arranjos da música popular.

Dia 11 de maio o grupo de choro “Lágrimas da PS” se apresenta na Escola Trajano de Medeiros de Ensino Fundamental.