A equipe do Espaço Humanizar realizou, durante o mês de setembro, visitas aos postos de trabalho da Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS), com o objetivo de fortalecer os canais de atendimento e os serviços ofertados aos profissionais.

O projeto é responsável por promover ações de cuidado para a GCMS e atendimento de serviço social para as famílias dos profissionais. “Nós disponibilizamos um serviço voltado para o guarda municipal, pensando nas especificidades que essa categoria traz, tanto no sentido laboral, quanto no sentido de busca por orientações psicossociais”, explicou Emanuela Leite, secretária da Segurança Cidadã.

Neste ano, a equipe já realizou cerca de 326 atendimentos em serviço social e saúde mental, além disso, realiza atividades coletivas e formações para os profissionais.

MAIS SOBRE O PROJETO

O Espaço Humanizar é um projeto da Coordenadoria de Diagnóstico e Cultura de Paz e tem como objetivo oferecer cuidados em saúde para a Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS). O projeto conta com acompanhamento psicológico, suporte em assistência social, orientações em saúde, visitas técnicas e ações coletivas de cuidados. O Espaço Humanizar também é uma ponte entre a GCMS e outros dispositivos de cuidado, como Centros de Saúde da Família e Rede de Saúde Mental.

Assessoria de Comunicação Sesec
Jornalista responsável: Gisélia Silveira