Nesta quinta-feira (28/04), 11 estagiários do Projeto Estágio Municipal, que faz parte do programa #ocupaJuventude, foram acolhidos na Defensoria Pública em Sobral. Essa parceria é fruto de um Termo de Cooperação entre a instituição e a Prefeitura, por meio da Secretaria da Segurança Cidadã (Sesec). Durante o momento, foi assinado o termo de compromisso dos acadêmicos, para início de suas atividades no órgão.
Os estudantes de Direito, Psicologia e Serviço Social já irão iniciar suas atividades na próxima segunda-feira (02/05), cumprindo uma carga horária de 20 horas semanais. Os universitários receberão uma bolsa no valor de R$ 488,12, com acréscimo de R$ 50,00, referente ao auxílio-transporte.
A secretária da Segurança Cidadã, Emanuela Leite, esteve presente e destacou a grande importância de ter diversas experiências durante o período de faculdade. "Desejo que vocês aproveitem cada momento aqui na instituição e que se tornem ainda mais qualificados para o mercado de trabalho".
Para o defensor público Edilson Loiola, esse termo de cooperação técnica com a Prefeitura vem somar ao trabalho que já tem sido feito no órgão. "É de extrema relevância a chegada desses estagiários, para que possamos avançar e aprimorar o trabalho que fazemos aqui voltado para população mais vulnerável de Sobral", pontuou.
O projeto Estágio Municipal é destinado a universitários regularmente matriculados e que já tenham cursado no mínimo 40% do curso. Ao todo, foram 515 vagas e os primeiros convocados já foram lotados. Posteriormente, será realizado um novo momento com os demais convocados.