Nesta terça-feira (29/05), na Praça do Patrocínio, acontece a abertura da programação do “Ano Municipal das Ciências”, em comemoração aos 100 anos da comprovação da Teoria da Relatividade Geral, de Albert Einstein, em Sobral. Hoje, o fato completa 99 anos e até 29 de maio de 2019 serão realizadas, pela Prefeitura de Sobral, palestras, exposições, congressos, simpósios e será construído o “Monumento da Luz".

Durante a solenidade de abertura, será assinado o decreto que institui o “Ano Municipal das Ciências”, realizada uma pequena palestra com o Professor Ildeu Moreira (presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciências), apresentado o espetáculo "A Natureza da Luz", aberta oficialmente a exposição "Centenário do Eclipse de Sobral" e reaberto o Planetário de Sobral.

Outras informações AQUI