A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) e da Secretaria da Cultura e Turismo (Secult), promove a Feira Artística e Gastronômica, um evento que faz parte das comemorações do Dia do Servidor Público, que acontecerá no dia 21 de novembro de 2024, a partir das 18h, na Praça São João. Aberta ao público, a feira será um espaço propício para a exposição de produtos e serviços tanto artísticos quanto gastronômicos, oferecidos por servidores municipais e seus familiares.
A edição deste ano traz como tema “Cultura e Educação Ambiental”, incorporando as ações do Programa de Educação Socioambiental de Sobral – Sobral Nossa Casa, vinculado ao PRODESOL e financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF). A programação busca estimular a conscientização ambiental com atividades dinâmicas, como teatro infantil sobre coleta seletiva, vídeos educativos e brincadeiras interativas para crianças e adultos. As ações educativas são uma iniciativa inovadora que combina arte, empreendedorismo e sustentabilidade, envolvendo a comunidade em uma experiência de aprendizado e celebração.
Como participar como expositor?
Os interessados em expor produtos e serviços precisam ser servidores ativos ou colaboradores da Prefeitura de Sobral ou ainda de instituições parceiras, como a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, a Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (ECOA), a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (ESFAPEGE) e o Instituto para Gestão em Saúde de Sobral (IGS), além de familiares desses colaboradores. As inscrições serão limitadas e ficarão abertas de 4 a 10 de novembro de 2024, sendo organizadas pela ordem de inscrição e pela diversidade de segmentos.
Programação e Divulgação dos Expositores
O resultado das inscrições será publicado no site da Secult e nas redes sociais @falasecult e @falaseplag, no dia 13 de novembro. Com uma programação cuidadosamente planejada, a feira será um ponto de encontro para as famílias, servidores e comunidade em geral, que poderão conhecer e adquirir produtos únicos e criativos. Em caso de número de inscrições excedente, uma lista de espera será formada, permitindo novas inclusões caso surjam vagas.
Para mais informações, interessados podem entrar em contato com Rachel Rodrigues, da Coordenadoria de Fomento ao Turismo e à Economia Criativa da Secult, pelo telefone (88) 9 9237-2256, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, ou pelo e-mail