Os profissionais que atuam com a primeira infância na Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Sedhas) participaram, na quinta-feira (25/08), de uma formação mensal, na Universidade Pitágoras, que abordou o tema “Valorização da vida e importância do brincar”. As palestras foram proferidas pela secretária da Segurança Cidadã, Emanuela Leite, pela psicóloga e pedagoga Érika Alcântara e pelo enfermeiro Fernando Osterno, do Caps Geral.
A formação dos profissionais é mensal e acontece sempre na última quinta-feira de cada mês. Durante a tarde, os profissionais participam do planejamento de ações dos serviços dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), separadamente.
Participaram do processo servidores que atuam com a Primeira Infância nos seis Cras, por meio dos serviços, programas e projetos: técnicos e orientadores sociais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), técnicos do #OcupaCras, supervisores e visitadores sociais do Programa Criança Feliz e as técnicas de referência do ACT.
Assessoria de Comunicação da Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social
Jornalista responsável: Marcos Araújo (MTB 3837/CE)
Contato: (88) 99208-3794