Integrando as comemorações do aniversário de 245 anos de Sobral, foram empossados 21 vereadores mirins, eleitos para compor a primeira Câmara Mirim de Sobral. Participaram da solenidade, o prefeito Ivo Gomes; a vice-prefeita Christianne Coelho; o secretário da Educação, Herbert Lima; o presidente da Câmara, Paulo Vasconcelos e demais vereadores; além de educadores, estudantes e familiares.
O prefeito Ivo Gomes parabenizou a Câmara Municipal de Sobral pela iniciativa e parabenizou os vereadores mirins eleitos. “Esse investimento que a Câmara Municipal está fazendo nas novas gerações vai proporcionar momentos muitos especiais para a vida deles e duplamente importante essa iniciativa porque incentiva novas gerações a participarem do jogo político. Dos 21 vereadores mirins, 13 são mulheres e a política está precisando de sangue novo, a política precisa de mulheres porque a mulher tem um olhar mais especial sobre os problemas das pessoas mais simples, mais humildes. Estou muito honrado por estar aqui dividindo esse momento histórico de Sobral e muito feliz. Parabéns, perseverem, não desistam e eu quero ver daqui uns 10 anos, pelo menos, um de vocês aqui como vereador eleito”, disse o prefeito.
Na ocasião, foram eleitos para a presidência da Câmara Mirim, o estudante do Colégio Luciano Feijão, Luís Gabriel Sousa Martins; como 1º vice-presidente, o estudante da Escola Coração de Jesus, Gustavo Sousa Marques; como 2ª vice-presidente, a estudante da Escola José Romão, Thaís Lara Batista; como 1º secretário, o estudante da Escola Trajano de Medeiros, Sebastião Carvalho de Lima; e como 2ª secretária da mesa diretora, a estudante da Escola Professora Maria José Santos Ferreira Gomes, Maria Rafaela do Nascimento Silva.
Para o presidente da Câmara Municipal de Sobral, o vereador Paulo Vasconcelos, “este momento vai entrar para a história e mudar o comportamento político em nosso Município. Estes adolescentes e jovens vereadores mirins, já demonstraram capacidade de discutir assuntos de nossa cidade. Podem ter certeza que a história política de Sobral terá novos capítulos. Ao longo da minha vida pública, nunca me senti tão feliz e orgulhoso com um projeto”, disse Paulo.
As eleições aconteceram dia 8 de junho, quando estudantes de escolas públicas municipais e privadas elegeram representantes de 18 estabelecimentos de ensino, além de um representante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de Sobral. As sessões da Câmara Mirim serão realizadas às quartas-feiras, a partir das 18h30min, quinzenalmente, no Plenário 5 de Julho.
Fotos AQUI