A Secretaria da Segurança Cidadã, por meio da Coordenadoria de Diagnóstico e Cultura de Paz, realizou, na quarta-feira (17/08), o segundo Círculo de Construção de Paz Não Conflitivo com o Grupamento do Trânsito.
De acordo com a coordenadora Emmanuela Cipriano, o objetivo foi conversar a respeito do cotidiano do efetivo do trânsito, bem como compreender os impactos de momentos desafiadores em sua vida e o que pode ser feito diante disso.
“Foi um momento que trouxe aprendizagem acerca das nossas formas de expressão e de comunicação no cotidiano. Esse encontro serviu para que pudéssemos aprimorar o nosso trabalho e a forma de nos comunicar no dia a dia”, destacou Landim Gomes, guarda municipal do Grupamento de Trânsito.
O círculo de construção de paz é uma metodologia que promove encontros circulares em um ambiente respeitoso e confiável, entre pessoas que, direta ou indiretamente, vivem situações de conflito e violência. É criado um espaço de reflexão que pode estimular mudança de atitude voltada para a cultura de paz, promoção de convivência e fortalecimento de vínculos.