Em apoio às forças estaduais de segurança, a Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS) participou, nesta quinta-feira (02/06), da 4ª edição da Operação Domus, no bairro Nova Caiçara. O objetivo é promover a aproximação das forças de segurança com a população em conjuntos habitacionais, bem como identificar quem são os ocupantes de cada residência.

As equipes realizaram o patrulhamento ostensivo no bairro, sendo feitas quatro abordagens a veículos e a remoção de oito pichações relacionadas a grupos criminosos, assim como foram notificados 13 veículos.

De acordo com a secretária da Segurança Cidadã, Emanuela Leite, essa ação trouxe bons resultados. “O município entra como apoio, por meio da Guarda Municipal, com blitz no entorno, remoção de pichações, dentre outras ações. Esse é um momento para trazer mais segurança para as famílias que vivem no bairro Nova Caiçara”, destacou.

Foram 19 agentes envolvidos na operação, distribuídos em equipes de trânsito e remoção de pichações.

Operação Domus

Domus é um termo em latim que significa domicílio. Com isso, a Operação Domus é uma força-tarefa e conta com a participação de 16 órgãos entre estaduais e municipais, que atuam de maneira integrada. Os trabalhos são conduzidos pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Facebook
YouTube