A atuação da Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS), durante o último sábado (23/02), garantiu tranquilidade e organização para os foliões do Bloco dos Sujos. A atuação, planejamento e integração dos órgãos de segurança do município garantiram, de acordo com a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), a inexistência de registros de ocorrências graves durante todo o evento.

De acordo com a comandante da GCMS, Simone Machado, o evento teve um público aproximado de 30 mil pessoas. “Tivemos mais de cinquenta guardas envolvidos em todas as etapas da operação, que trabalharam de maneira exemplar a fim de que tivéssemos o resultado obtido”, disse. “Nosso trabalho iniciou horas antes, com o isolamentos das ruas; durante o evento, contamos com patrulhas internas, controle de acesso, patrulhas aos arredores e isolamento e controle de trânsito; e acompanhamos todo o encerramento, tanto no trânsito quanto no tangente a todo o resto, a fim de garantir um encerramento calmo”, finalizou Simone.