Representantes da Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS), da Defesa Civil e fiscais da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) realizaram, na última semana, uma fiscalização na Área de Proteção Ambiental (APA) Serra do Rosário.

A equipe visitou 10 localidades onde, além da fiscalização, repassou orientação sobre temas como prevenção de queimadas acidentais e procedimentos em caso de incêndios naturais devido ao clima; solicitação para autorização de queimadas controladas; e como denunciar desmatamentos e queimadas irregulares.

A fiscalização, que acontecerá de forma mais frequente, foi realizada nas localidades de Barro Alto, Santo Antônio de Baixo, Santo Antônio de Cima, Baixa Grande, Santa Luzia, Boa Vista, Santo Hilário, Santana, Bezerro e Pedra de Fogo, resultando no registro de vários pontos com desmatamento acima de 600m, que foi encaminhado para o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).