Nesta quinta-feira (17/10), o Hospital Regional Norte (HRN) oficializou uma parceria com a Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (SESEP) durante uma reunião na sede da instituição. O encontro teve como foco a otimização da entrega de materiais recicláveis gerados pelo hospital.

Entre os participantes estavam Cirliane Viana, coordenadora de Gestão Integrada de Resíduos da SESEP, e Giovanna Randal, enfermeira responsável pela Higienização do HRN. Também compareceram Leiliane Ribeiro, representante da Associação de Catadores Dom José Tupinambá da Frota, Juliana Mendes, diretora administrativa do HRN, Emanuela Tabosa, gerente do núcleo administrativo financeiro, e Fernando Oliveira, assistente de hotelaria.

"É gratificante ampliar a coleta seletiva com catadores associados, valorizando seu trabalho e aumentando suas rendas. Em Sobral, já temos bons resultados e a expectativa é crescer ainda mais, tornando a cidade um exemplo em sustentabilidade", pontuou Cirliane.

A iniciativa visa facilitar a entrega de materiais recicláveis aos catadores e ampliar a coleta seletiva no hospital, contribuindo para práticas mais sustentáveis e o fortalecimento da economia circular na comunidade.