Nesta quinta-feira (30/08), será ofertada, durante o I Encontro da Cultura Popular de Sobral, a "Oficina de Fartes", às 14h30, mediada por Dona Rita de Cássia, Mestra da Cultura Imaterial pela arte dos Fartes, um pequeno doce de massa fina e origem portuguesa, que conta um pouquinho da história do Brasil. Era feito de forma artesanal e servido, juntos aos bulins, queijadinhas, sequilhos e bolos, os doces da época.

O I Encontro da Cultura Popular de Sobral será realizado no Memorial da Educação Superior de Sobral (MESS), com o objetivo de trazer reflexões, desafios e perspectivas da Cultura Popular como eixo da cadeia produtiva da cultura no município.

O evento é uma realização da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel); do Serviço Social do Comércio (Sesc Sobral); da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura; do Curso de Música da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Campus Sobral; e do Instituto Ecoa.

As inscrições são presenciais na Casa da Cultura de Sobral (Av. Dom José, 881).
Outras informações: (88) 3611-2712