O Theatro São João recebeu, nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, a II Bienal Internacional de Teatro do Ceará - BitCE com o tema: Teatro e Mito. A programação apresentou uma seleção de espetáculos e experimentos cênicos abertos ao público com artistas de companhias sobralenses, fortalezenses e argentinas.
O evento atendeu estudantes da rede pública de ensino de Sobral e população em geral. Proporcionando a todos um espaço aberto à possibilidades e um contato próximo da produção cultural como um todo. Todos os espetáculos possuíam classificação livre e entrada gratuita, com a exigência de apresentação de cartão de vacina na entrada.
"A Bienal se mostra como um local de experimentação e também um lugar de troca de experiências, quando se coloca espetáculos que vêm de outros países em diálogo com a cena de Sobral. É um lugar potente também enquanto pedagogia do Theatro", salientou o gerente de Formação Artística, Produção de Conhecimento e Pesquisa, Jander Alcântara.
A II Bienal Internacional de Teatro do Ceará - BITCE é uma realização da Associação Educativa Cultural Teatro da Boca Rica, Secretaria Especial da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com apoio da Prefeitura Municipal de Sobral, e patrocínio do Atacadão, da Cagece, da Cegás e Ibyte.